quinta-feira, 17 de maio de 2012

CARTAS

  Atibaia 17 maio 2012.

  Ao Incrível Amigo

  Não diga que estou ausente, você não mente. Mas perceba que lembro-me de você todos os dias.  Afinal grandes amizades são fundamentais para a nossa vida.

  Percebo que estamos todos ocupados, cansados e razoavelmente magoados...   Euclides da Cunha retratou com felicidade a nossa "Angustia".  Não vejo mais do que preciso, pois minhas vistas estão cansadas de tentar enchergar o futuro; esse tão longe, tão distante e também tão próximo, tal qual o próximo segundo...

  Prezado, não fique triste, as coisas irão melhorar, entendo que nosso bem passa sempre por alguém muito importante: nós.

  Os momentos vividos, as vitórias suadas, as derrotas amargas, tudo enfim nos leva a crer, que grandes amizades são praticamente circustânciais sinceras de nossos momentos existenciais.  Não importa se vivermos esse momentos sozinhos ou coletivos, o que é verdadeiramente importante é sabermos que somos todos parte de um grande conjunto, e que a nossa amizade nos faz parte comum do todo.

  Sorria, sempre, agora, por nada, invista nos momentos positivos de nossa existência, porque quase sempre alguém nos quer ver chorar, alguém que a gente nem sabe quem, ou pior, não espera ser quem é...

  Acredita que desperdiça seu tempo ao ler estas linhas? Não espere que lhe julgue, nobre amigo, nem poderia, mas principalmente acredite em você! Acredite em tudo que já deu certo, meus parabéns!!

  Verifique em tudo que errou, e não se lamente, doeu, mas poderia ter dado certo, então sinceramente, meus parabéns novamente!

  O seu tempo jamais será desperdiçado com erros velhos, parece meio inconsciente, mas erre, erre novos erros.  Se dedique as causas impossíveis, porque se para você ela é possível, ela já superou seu primeiro obstáculo: seu julgamento.

  Confie sempre em nossa amizade, confie nos seres vivos, erre em confiar, mas não tenha medo, não deixe que as mágoas lhe façam escravo de suas sobras, sobras de seus rancores, de seus arrependimentos, de suas dívidas, enfim grande amigo, confie em mim e também de maneira lógica, em Deus, que me concedeu esse momento de felicidade com você!

  Finalmente, não se torne escravo de seu CPF, ou se você já tem um CNPJ (meus parabéns, tente!), não se iluda que sua vida melhorará em quanto mais trabalhar.  Busque uma razão para tudo isso, busque um equilíbrio; as contas jamais terminarão, não há fim de um sistema vitorioso, não há mágicas, nem loterias incríveis; seu dinheiro, suas conquistas, seus sonhos, são combustível dessa máquina que chamamos de vida!

  E pela bença de Deus, o Mesmo nos deu de graça, nos concebeu o Presente!

  Estimado Amigo não se esqueça: somos todos Amigos!

  Júlio Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário